Início Nordeste Pastoral Operária do Ceara

Pastoral Operária do Ceara

81
0

Esse ano de 2020 quantas dificuldades estamos passando, as pastorais sociais atravessando caminhos muito tortuosos, a Pastoral Operaria Ceará, vem enfrentando muitas dificuldades, com essa pandemia, várias tipos de violência na cidade, doenças de alguns membros, alguns estão no grupo de risco, por ai…ficamos meio paralisado a meio a tudo isso, mas como esta escrito em Romanos 5: 3-5  ”Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” , e foi assim que seguramos nas mãos mesmo virtualmente e conseguimos realizar duas ações esse ano., o 1ºde Maio e Grito dos Excluídos.

Não foi fácil, nesse mundo virtual, estamos reinventando, um jeito novo de nos encontrar, de fazer, pra não desanimar.

Com muita persistência conseguimos realizar o 1º de Maio, diferente, mas com entusiasmo, coragem e dinamismo, foram card e live durante a semana e poesia do poeta Manoel Evangelista de Brito.

Assim também com o Grito dos Excluídos, juntamos a outras pastorais sociais e uma bonita celebração ao vivo foi feita (online), teve canto com Eliane Brasileiro e Ze Vicente e poesia do Sr Manoel Evangelista. (A poesia esta no site da Arquidiocese de Fortaleza)

Sabe por que fizemos tudo isso? Porque nós da Pastoral Operaria do Ceará não queremos só comida, queremos comida, diversão e arte…

A gente não quer só comida / A gente quer comida, diversão e arte

A gente não quer só comida / A gente quer saída para qualquer parte

A gente não quer só comida / A gente quer bebida, diversão, balé

A gente não quer só comida / A gente quer a vida como a vida quer

Link pra ouvir a poesia.

Lucia Ângelo

Membro da Pastoral Operária Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui