Início Destaques Participe do Encontro Internacional “A economia de Francisco”, de 19 a 21/11

Participe do Encontro Internacional “A economia de Francisco”, de 19 a 21/11

66
0

Nos próximos dias 19, 20 e 21 de novembro acontecerá o encontro internacional “A economia de Francisco” de maneira virtual. O evento ocorrerá no horário de Brasília entre às 10h às 14h durante os três dias.

O Link para acompanhar as apresentações sairá dessas páginas aqui: https://www.youtube.com/channel/UCVKz5pM4geof3NvZO7GOylw/featured

O grande momento, sem dúvida, será a fala de encerramento do nosso Papa Francisco, no sábado, às 13h de Brasília.

No dia 20, especialmente, haverá uma maratona de 24h em que todos os países terão entre 1h e 2h para apresentarem-se. No Brasil, os jovens montaram a sua participação trazendo ecos brasileiros de novas economias e a capacidade organizativa que temos construído a partir do chamado do Papa Francisco. A apresentação brasileira será na sexta-feira, às 16h no horário de Brasília.

Também haverá outros dois momentos de intervenção direta de brasileiros/as:

– Conferência: Responsabilidade sócio-ecológica: olhar global e ações territoriais, com os brasileiros: Pe. Vilson Groh e Leonardo Boff e vários jovens do Brasil, às 10h10 de Brasília.

– Conferência: Somos todos países em desenvolvimento, com Kate Raworth y J. Perkins, com participação de duas jovens brasileiras – Mariana Maria e Myrian Castello às 10h10 de Brasília.

No sábado, tendo percorrido essas etapas do encontro mundial, faremos um momento coletivo da Articulação Brasileira entre todos/as participantes e não participantes, denominamos ABRAÇAMENTO pois é momento para celebrar e tomar mirada dos caminhos. Será às 16h30 do horário de Brasília.

O caminho até aqui foi de um verdadeiro despertar, a partir desse encontro com o Papa Francisco e todos os jovens do mundo teremos o articular, e por fim estaremos caminhando para realmar a economia global.

Por: Articulação Brasileira de Francisco e Clara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui