Início Destaques PO São Paulo realiza encontro da 6ª Semana Social Brasileira

PO São Paulo realiza encontro da 6ª Semana Social Brasileira

957
0
Print da tela da sala de reuniões

No dia 23/02/2021, a partir das 19:30 horas de forma online, a Pastoral Operária do Regional Sul 1 – Estado de São Paulo realizou mais um dos seus encontros da 6ª Semana Social Brasileira, com a presença de 25 pessoas, sendo 1 da Bahia e 1 do Paraná.

Como em encontros anteriores, a Pastoral Operária está ouvindo as diversas categorias. Desta vez foram três trabalhadores da construção civil (1 de São Paulo e 2 de Campinas). Eles trouxeram a realidade difícil da categoria: não cumprimento dos direitos trabalhistas; os “gatos” que recebem o dinheiro e não pagam os trabalhadores; os acidentes de trabalho (todos os três conhecem pessoas que perderam a vida em acidentes de trabalho); falta de locais para comer, vestiário, banheiro decente… Colocaram a dificuldade de organização da categoria, principalmente agora com o alto índice de desemprego.

Após a fala dos trabalhadores, houve um momento para perguntas e debate. Como encaminhamento, foi proposto de se fazer uma carta aberta dos trabalhadores da construção civil junto com a Pastoral Operária, mostrando todas estas dificuldades. A carta já está sendo elaborada pelos trabalhadores.

Fonte: Coordenação Estadual de São Paulo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui