Início Destaques PO do Sudeste discute a articulação regional

PO do Sudeste discute a articulação regional

493
0

“Precisamos de uma comunidade que nos apoie, que nos auxilie e dentro da qual nos ajudemos mutuamente a olhar em frente” (Fratelli Tutti, nº 08).

A Pastoral Operária da Região Sudeste (ES-RJ-MG-SP) realizou um encontro virtual na sexta-feira, 04|06, com o objetivo de fortalecer a articulação da Pastoral nessa região. Após encontros estaduais que escolheram representantes estaduais para a equipe de articulação regional, nos estados que não tinham (MG e RJ), o encontro regional também escolheu uma representante para a Colegiada Nacional (que estava vacante).

Marina Oliveira, de Cariacíca-ES, arquidiocese de Vitória, passa a integrar a Colegiada Nacional, pela região Sudeste, até a 20ª Assembleia Nacional, que deve acontecer ainda em 2021.

O processo de escolha contou também com a participação de outros militantes que colocaram seu nome a disposição para Colegiada Nacional. Foram eles: Elton Felipe (Duque de Caxias-RJ), Luciano Magela (Belo Horizonte-MG) e Vagner Emilio (Campinas-SP).

A equipe de Articulação do Sudeste ficou composta por: Elton Felipe (Rio de Janeiro), Luciano Magela (Minas Gerais), Marina Oliveira (Espirito Santo e Colegiada), José Lucas (São Paulo), Jardel Lopes (Coordenação Nacional).

Presença da PO no Sudeste:

São Paulo: 14 dioceses | Minas Gerais: 9 dioceses | Rio de Janeiro: 4 dioceses | Espirito Santo: 1 diocese.

Obs: Algumas dioceses não tem grupo de base, mas apenas militantes de referência.

Agradecemos a Marina pela sua disposição. E toda a equipe do Sudeste.

Texto: Jardel Lopes | Coordenação Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui