Início Destaques PO da região sul discute ação e articulação

PO da região sul discute ação e articulação

468
0

No dia 10 de junho, a Pastoral Operária do Sul [Paraná – Santa Catarina – Rio Grande do Sul] reuniu para avaliar a caminhada e projetar novas ações com comum. Os estados partilharam suas ações e limitações diante da pandemia e da realidade de cada local. Cada local está fazendo o que pode, na linha da formação e ação assistencial nesse momento.

O grupo avalia de forma muito positiva a Roda de Conversa por ocasião do 1º de maio, que aconteceu dia 28 de abril, sobre a situação das mulheres trabalhadoras e o cuidado com a vida na pandemia. Nessa conversa participaram, como expoentes, três mulheres: uma professora, uma enfermeira e uma jovem estudante e do trabalho informal. Essa proposta surgiu na reflexão da 6ª Semana Social Brasileira, na PO Sul.

A Pauta da 6ª SSB está movimentando a PO em alguns lugares dos estados e Dioceses. O Paraná vai realizar um seminário sobre os desafios do Trabalho, junto com a SSB. Também tem atuado na economia popular solidária e ações solidárias em conjunto com outras organizações sociais e pastorais. O Rio Grande do Sul está realizando lives sobre o tema do trabalho, juntamente com a organização da SSB e destaca o envolvimento da Juventude na realização dessa atividade.  Em Santa Catarina, na diocese de Joinville já realizaram seminário sobre o tema do trabalho e tem a esperança de organizar a PO no estado a partir da SSB.

Representação do Sul na Colegiada Nacional

A reunião também tinha como objetivo escolher uma pessoa para representar a região Sul na Colegiada Nacional de Coordenação da PO. Os estados apresentaram pessoas para a função, e dentre essas foi escolhida Alessandra Lazzari, do Rio Grande do Sul. Essa representação comporá a Colegiada até a Assembleia Nacional, que deve ocorrer ainda nesse ano de 2021.

A próxima agenda da Articulação Sul ficou para o dia 15 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui