Início Artigos Caritas e CNBB promovem campanha para apoio a vítimas das enchentes da...

Caritas e CNBB promovem campanha para apoio a vítimas das enchentes da Bahia e Minas Gerais

95
0
Foto: site Metropoles

Os temporais que atingem as populações do sul e extremo sul da Bahia e dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri de Minas Gerais, causados por um ciclone extratropical, já provocaram a morte de dezoito pessoas e forçaram quase 63 mil desabrigados e desalojados de seus lares, segundo a Defesa Civil.

Já são 100 municípios em situação de emergência devido as chuvas. Com mais de 350 pessoas feridas. Cidades alagadas, estradas interrompidas, pontes quebradas. Já são mais de 470 mil pessoas afetadas.

Frente a essa triste situação, agravada em decorrência da pandemia de Covid-19 que ainda se vive, a rede Cáritas Brasileira e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se mobilizam por meio da campanha #SOS Bahia e Minas Gerais: Solidariedade que Transborda.

A iniciativa busca arrecadar recursos para a compra de alimentos, água potável, roupas, fraldas infantis e adultas, artigos de higiene pessoal e de proteção contra a Covid-19. Os itens serão distribuídos pelas Cáritas Diocesanas próximas às áreas em situação crítica, a fim de auxiliar as milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas devido às fortes chuvas que atingiram os estados.

As doações podem ser feitas pelas contas da Cáritas Brasileira:

Banco do Brasil

Agência 0452-9

C/c . 50.106-9

Caixa Econômica Federal

Agência 1041

Operação: 003

C/c – 1132-1

CNPJ: 33.654.419/0001-16 (PIX)

Informações: site da caritas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui