Início Boletins Coordenação Nacional do Grito dos Excluídos e Excluídas lança Carta de Orientações...

Coordenação Nacional do Grito dos Excluídos e Excluídas lança Carta de Orientações para 2º Turno das Eleições.

221
0

VAMOS NOS MOBILIZAR PARA O 2º TURNO DAS ELEIÇÕES 2022

Carta de orientações do 28º Grito:

QUEM DEBOCHA DA VIDA, NÃO MERECE O NOSSO VOTO!

Basta de tanto ódio, violência e morte…

Articuladores e articuladoras do Grito em todo o Brasil, vamos dar nossa contribuição neste momento especial. Vamos divulgar a nossa carta de orientações e nos somar nas ruas e mobilizações, neste segundo turno. 

Pontos de Reflexão

Fome: Com o desgoverno atual, o Brasil voltou ao Mapa da Fome, hoje, mais de 33 milhões de brasileiros e brasileiras não têm o que comer.

Saúde: Se esse desgoverno fosse responsável, milhares de mortes pela Covid19 teriam sido evitadas; hoje faltam remédios básicos e para doenças crônicas como diabetes e pressão alta, na Farmácia Popular; o preço dos medicamentos ficou mais caro 11% acima da inflação e o Programa de Combate ao Câncer sofreu cortes no seu orçamento; falta de incentivo para vacinação infanto-juvenil.

Educação e Ciência: Foram desvalorizadas e desacreditadas pelo governo da ignorância, que revezou seus ministros corruptos e cortou verbas destes setores.

Moradia: A falta de habitação se agravou com o fim do Programa Minha Casa, Minha Vida e os despejos criminosos, aumentando a população em situação de rua.

Meio ambiente: O desmatamento acelerou, a Amazônia e Pantanal estão sendo devastados; Povos indígenas estão ameaçados e assassinados em seus territórios por mineradoras, garimpos e agronegócio. Assim a boiada está passando.

Violência: A cultura do ódio e das armas do desgoverno do inominável e seus aliados, nos últimos 4 anos, aumentou a violência contra mulheres, jovens, LGBTQIAP+, pessoas portadoras de deficiência, negros/as, povos originários – Indígenas e Quilombolas, contra as religiões de matriz africana, contra os trabalhadores/as e setores excluídos da sociedade em geral.

Economia: Os preços dos alimentos estão pela hora da morte; o desemprego aumentou e o Orçamento Secreto do desgoverno atual tira recursos das áreas sociais para comprar votos. A corrupção campeia e, para blindar a si e aos seus, o presidente de plantão decretou 100 anos de sigilo. Por que?

Basta de mentira, indiferença e insensibilidade!!! O Bem vencerá o mal!

QUEREMOS UM PAÍS VERDADEIRAMENTE INDEPENDENTE para que o nosso povo volte a sonhar e ter orgulho de ser brasileiro.

ATÉ 30 DE OUTUBRO – e depois também – TODO DIA É DIA D

#Lula venceu o 1º Turno das eleições com mais de 6 milhões de votos de diferença.

#Mais de 60% dos que votaram não votaram em Bolsonaro.

#Vamos para as ruas garantir essa diferença e conquistar o voto dos indecisos e indecisas e de quem votou em outros candidatos e candidatas no 1º turno.

#Procure os Comitês Populares de Luta, as Brigadas de Agitação e Propaganda, em sua cidade, para se somar nas atividades de rua, onde não houver vamos ajudar a organizar.

#Incentive e ajude a organizar o SEXTOU com Lula.

#Promover rodas de conversa sobre a importância de tirar esse governo genocida e voltarmos a sonhar e construir um Brasil para todas e todos.

#Vamos nos organizar com vizinhos/as, paróquias, comunidades… nos nossos bairros.

#Vamos fazer panfletagens e dar maior visibilidade à candidatura do Lula e de governadores/as comprometidos com os direitos humanos e sociais, que vão disputar o 2º turno.

#Vamos para cima! Não merecemos mais 4 anos de um negacionista no governo.

O nosso Grito é pela VIDA EM PRIMEIRO LUGAR

Democracia, Soberania e Participação Popular!

FORA INOMINÁVEL e seu desgoverno de morte!

Coordenação Nacional do Grito dos Excluídos e Excluídas

Outubro de 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui